São Gonçalo inicia inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante iniciou nessa segunda-feira (25) as inscrições do programa Minha Casa, Minha Vida. O atendimento está sendo realizado no ginásio Vereador Aildo Mendes, no centro do município. Para evitar as longas filas, a coordenadoria municipal de habitação dividiu a inscrição em dois momentos. Inicialmente o cadastro foi aberto aos servidores públicos que moram no município e agora para os sãogonçalenses aptos.   A auxiliar de serviços gerais, Damiana Pereira, foi uma das primeiras inscritas nessa etapa do programa. Ela é moradora da comunidade de Massaranduba e há 23 anos vive com o marido e os dois filhos numa casa de taipa. “Eu sou assalariada, meu esposo é autônomo e não tem renda definida, por isso não temos condição de pagar uma prestação alta. Agora, com esse programa, vamos poder ter uma moradia digna. Estou muito esperançosa que vamos ser contemplada”, disse.   O coordenador municipal de Habitação, Carlos Filipe, informa que a meta do governo federal é destinar para cada município um número de imóveis equivalente a 10% da população, que em São Gonçalo é de quase 80 mil habitantes. “Recebemos o programa com muita satisfação por que conhecemos as necessidades dos moradores do município. Com a oferta dessas casas vamos conseguir reduzir o nosso déficit habitacional”, declarou.   CADASTRO – de acordo com a determinação do governo federal e Caixa Econômica, podem se inscrever os trabalhadores a partir de 18 anos de idade, que sejam comprovadamente moradores de São Gonçalo do Amarante, não possuam imóvel, não tenham sido contemplados ou estejam cadastrados em nenhum programa de habitação e possuam renda familiar de zero a 10 salários mínimos.   Os interessados em fazer o cadastro do programa devem se dirigir ao ginásio Vereador Aildo Mendes de posse da cópia do CPF, Cópia da carteira de identidade, cópia e original do comprovante de residência, certidão de casamento (CPF e RG do cônjuge), contracheque ou declaração de rendimentos para trabalhadores autônomos.

Portal da Transparencia Aguas e Esgotos Aguas e Esgotos Portal do Servidor Serviços Online Aguas e Esgotos Transparencia SAAE Aguas e Esgotos Serviços Online