Parceria permite restauração da pediatria da Belarmina Monte

O Hospital e Maternidade Belarmina Monte, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, entregou nesta quinta-feira (29) a nova ala da pediatria. Esta é a primeira etapa da obra no setor que vai ser totalmente restaurado e ampliado.
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante repassa mensalmente a Belarmina Monte R$ 140 mil. Esses recursos são utilizados na manutenção e melhoria do atendimento aos pacientes do município. A unidade também recebe recursos do governo federal que são destinados pelo município.
Hoje pela manhã o prefeito Jaime Calado visitou as novas instalações da pediatria da unidade hospitalar, que é administrada pela Fundação São Camilo. Ele conferiu de perto a humanização do ambiente.
Durante a visita Jaime elogiou a gestão dos recursos e o trabalho de recuperação do espaço. “Estou satisfeito em observar que o dinheiro repassado pela prefeitura está sendo bem empregado. Quando assumimos a governo encontramos a Belarmina Monte com muitas dificuldades e agora vemos a melhoria inquestionável do atendimento”, declarou.
O administrador geral do Hospital Maternidade Belarmina Monte, Marcos Vinícius, aproveitou para agradecer ao prefeito. “Em nome da Fundação São Camilo e de todos que trabalham na unidade quero agradecer pelo investimento na saúde. Sem essa ajuda da prefeitura não teríamos recursos para fazer as melhorias necessárias e então poder oferecer mais conforto aos nossos pacientes”.
Além do repasse mensal à Belarmina Monte, a prefeitura ainda investe na melhoria do atendimento ambulatorial. Desde o início do ano que os pacientes contam com consultas médicas nas especialidades de cardiologia, oftalmologia, neurologia, urologia, ortopedia, eco cardiograma, psiquiatria, dermatologia e ultrasonografia.

Minha casa Minha Vida Portal da Transparencia Aguas e Esgotos Aguas e Esgotos Portal do Servidor Serviços Online Aguas e Esgotos Transparencia SAAE Aguas e Esgotos Serviços Online