
Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro, data de 67 anos de Comemoração da última emancipação política de São Gonçalo do Amarante, o prefeito Jaime Calado fez a entrega da Medalha do Mérito São-gonçalense de Desenvolvimento Econômico e Social homenageando personalidades e instituições.
A Prefeitura Municipal promoveu a cerimônia de entrega das medalhas em um ato que reuniu autoridades, secretários, vereadores e servidores.
Os homenageados, representantes de diversos setores que contribuem para o crescimento econômico e social do município, destacaram a importância de investir em São Gonçalo e reconhecer o potencial da cidade como polo de oportunidades. Entre eles estavam André Lima, Antônio Leite, Afranio Marinelli, Etelvino Patrício, João Batista Gomes, Pe. João Gabriel do Nascimento, José Miguel dos Anjos, Maria Elza de Góis, Ramon Oliveira da Silva e a empresa Teleperformance.
Durante a cerimônia, um momento especial foi o lançamento do livro do escritor João Felipe da Trindade, "São Gonçalo da Ribeira do Potengi", que reúne relatos da genealogia local desde a década de 1940.
A solenidade também destacou uma conquista de São Gonçalo que foi agraciado com o Selo Ouro de Desenvolvimento Econômico, concedido pelo Sebrae, que certifica municípios que estão em rota de ascensão, inovação e incentivo ao empreendedorismo.
O prefeito Jaime Calado afirmou: "São Gonçalo tem muita história: a terra dos Mártires de Uruaçu, dos 28 santos que representam o Brasil, e de Dona Militana."
Além das homenagens, alunos da rede municipal de ensino dos 2º, 5º e 9º anos que obtiveram as melhores avaliações receberam a premiação de reconhecimento como os destaques de 2025. Os critérios de escolha levaram em consideração os desempenhos alcançados pelos indicadores do programa "São Gonçalo Aprende Mais" nas modalidades de matemática, língua portuguesa e outras áreas do conhecimento.