SECRETARIA

OUVIDORIA MUNICIPAL

OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO

ROSELIA COSTA DE ALMEIDA NOGUEIRA
SECRETÁRIO(A)
INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 08.079.402/0001-35

Telefone(s): (84) 9.9621-7447

E-MAIL: ouvidoriamunicipalsga@gmail.com

Horário: DE SEGUNDA À SEXTA DAS 08:00HS ÀS 16:00HS

Endereço: RUA VEREADORA MARIA DO CARMO BRITO, Nº 371 - CENTRO - CEP: 59.291-153

Mais informações do orgão
Apresentação
A Ouvidoria Municipal é o elo fundamental entre a Prefeitura e o cidadão, atuando como um canal direto e transparente para aprimorar os serviços públicos. Sua missão é ouvir atentamente sugestões, elogios, reclamações e denúncias da população, assegurando que cada manifestação seja encaminhada aos órgãos competentes e que o feedback chegue aos interessados com a máxima agilidade. Além de esclarecer direitos e orientar os cidadãos, a Ouvidoria desempenha um papel estratégico ao fornecer informações valiosas aos órgãos da Administração Direta e Indireta, subsidiando a criação e o aprimoramento contínuo de políticas públicas. Por meio da análise de dados sobre a satisfação da sociedade, a Ouvidoria contribui ativamente para a tomada de decisões, promove a participação popular na fiscalização e gestão municipal, e recomenda procedimentos administrativos que visam a excelência na prestação de serviços, consolidando o compromisso da gestão com a qualidade e a transparência em São Gonçalo do Amarante.
   
Atribuições da Secretaria
Ouvir o Cidadão e Subsidiar Políticas Públicas: A Ouvidoria tem a atribuição de "Ouvir o cidadão e prover com informações os órgãos da Administração Direta e Indireta, objetivando a criação de políticas públicas de atendimento ao Cidadão, voltadas para a melhoria da qualidade dos serviços Públicos da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante".
Viabilizar Canal Direto de Comunicação: É responsável por "Viabilizar um canal direto entre a Prefeitura e o cidadão, a fim de possibilitar respostas a problemas no tempo mais rápido possível".
Receber, Examinar e Encaminhar Manifestações: Compete-lhe "Receber e examinar sugestões, reclamações, elogios e denúncias dos cidadãos relativos aos serviços e ao atendimento prestados pelos diversos órgãos da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, dando encaminhamento aos procedimentos necessários para a solução dos problemas apontados, possibilitando o retorno aos interessados".
Orientar e Esclarecer sobre Direitos: Deve "Orientar e esclarecer a população sobre os seus direitos".
Produzir Relatórios e Sugerir Mudanças: Por fim, tem a função de "Produzir relatórios que expressem expectativas, demandas e nível de satisfação da sociedade e sugerir as mudanças necessárias, a partir da análise e interpretação das manifestações recebidas".
   
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